Uma operação policial nesta sexta-feira (12), teve como alvo Kit Nets usadas como ponto de venda de drogas na região central de Anápolis. A maioria dos locais estão localizados próximo ao Centro Pop, na região da rua 14 de Julho.
Equipes da Polícia Militar, CPE e Batalhão de Cães, da Polícia Civil e Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Anápolis, Vigilância Sanitária e Assistência Social, participaram da ação.
Foram fiscalizadas cerca de 40 kitnets, onde os aluguéis variam entre R$ 500 e R$ 600. o imóvel abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social, que compartilhavam cozinha e banheiros coletivos.
Segundo as autoridades, o local era usado como moradia, mas também servia como ponto de consumo e venda de drogas. Segundo a polícia, cerca de 40% dos moradores não tinham qualquer envolvimento com atividades ilícitas.
Durante a operação, uma pequena quantidade de maconha foi encontrada com uma mulher, mas ninguém foi preso. A Vigilância Sanitária encontrou irregularidades em um prédio e determinou a desocupação e interdição do local, por falta de segurança e risco de incêndio.