“Operação Carcaça”: investigação sobre comércio clandestino de carne de cavalo em Anápolis resulta em prisão nesta sexta-feira

Homem foi preso em açougue acusado de envolvimento na distribuição da carne

A policia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta sexta-feira, (11) a “Operação Carcaça” o GEIC cumpriu dois mandados judiciais: um de busca e apreensão domiciliar e outro para quebra de sigilo telefônico.

A ação investiga um esquema de abate clandestino de cavalos em Anápolis (GO), desvendado em 9 de março de 2025, quando autoridades identificaram a venda irregular de carne equina à população.

O foco atual é um homem suspeito de atuar como entregador da carne, responsável por transportá‑la do local de desossa até os comércios envolvidos.

O GEIC, com apoio da Polícia Civil e Agrodefesa, tem como meta mapear a rede de comercialização – identificar quais comerciantes compravam e revendiam a carne de origem ilícita. A investigação destaca o risco à saúde pública e violações da legislação sanitária vigente.


A Polícia Civil alerta para a gravidade do consumo de carnes de origem desconhecida, para a segurança alimentar e a proteção da sociedade, as autoridades convocam a população a contribuir com denúncias.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Juri popular de homem que matou empresária em Anápolis, é adiado

A Justiça adiou o julgamento de Edney Pereira dos...

Vice-prefeito de Anápolis Walter Vosgrau, se filia ao PSD

O vice-prefeito de Anápolis, Walter Vosgrau, vai se filiar...

Anápolis lembra tragédia de romeiros com missa na Praça dos Romeiros

Nesta segunda-feira (8), a Diocese de Anápolis realiza, às...

Uso do celular no banheiro pode aumentar em 46% o risco de hemorroidas, aponta estudo

Ler notícias, rolar pelas redes sociais ou jogar no...