A policia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta sexta-feira, (11) a “Operação Carcaça” o GEIC cumpriu dois mandados judiciais: um de busca e apreensão domiciliar e outro para quebra de sigilo telefônico.
A ação investiga um esquema de abate clandestino de cavalos em Anápolis (GO), desvendado em 9 de março de 2025, quando autoridades identificaram a venda irregular de carne equina à população.
O foco atual é um homem suspeito de atuar como entregador da carne, responsável por transportá‑la do local de desossa até os comércios envolvidos.
O GEIC, com apoio da Polícia Civil e Agrodefesa, tem como meta mapear a rede de comercialização – identificar quais comerciantes compravam e revendiam a carne de origem ilícita. A investigação destaca o risco à saúde pública e violações da legislação sanitária vigente.
A Polícia Civil alerta para a gravidade do consumo de carnes de origem desconhecida, para a segurança alimentar e a proteção da sociedade, as autoridades convocam a população a contribuir com denúncias.