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Obras urgentes em rodovias federais em Anápolis foi a pauta principal de reunião da ANTT

Cronograma da concessão foi motivo de criticas pelos participantes do encontro
Reunião participativa promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Foto: Reprodução

A antecipação de obras nas rodovias federais que cortam Anápolis foi o principal tema da reunião participativa promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o contrato de concessão da Ecovias do Araguaia, responsável pelas BRs-153, 414 e 080.

O encontro reuniu o deputado federal Rubens Otoni (PT) e o prefeito Márcio Corrêa (PL), que, apesar de posições políticas opostas, defenderam juntos a execução imediata de obras consideradas essenciais para aliviar gargalos históricos do trânsito e garantir o crescimento ordenado da cidade.

Durante o debate, lideranças locais e representantes de entidades como Acia e Sinduscon criticaram o cronograma da concessão — que prevê intervenções importantes apenas para depois de 2030, como a duplicação da BR-414 e melhorias nos viadutos do Recanto do Sol e Miguel Moreira Braga.

Imagem reunião com mesa de autoridades
Reunião foi promovida Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Foto: Reprodução

O prefeito destacou que a Prefeitura tem feito intervenções emergenciais por conta própria, mas cobrou ações estruturais da concessionária e da ANTT. Otoni classificou como “quase criminosa” a decisão de postergar obras já projetadas pelo DNIT, defendendo a revisão imediata do contrato.

A ANTT informou que o processo de consulta pública segue aberto até 7 de novembro, por meio da plataforma ParticiANTT. Já o representante da Ecovias, Fabiano Medeiros, reconheceu a importância das demandas e afirmou que a revisão do contrato será um marco para o grupo, que investiu cerca de R$ 500 milhões em Goiás nos últimos quatro anos.

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