Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Nana Caymmi deixou um grande legado música brasileira

Cantora faleceu após nove meses internada; irmão Danilo Caymmi relembra últimos momentos da artista
Cantora Nana Caymmi, faleceu na quinta-feira (1º) (Foto: Reprodução)

A música popular brasileira perdeu nesta quinta-feira (1º) uma de suas grandes vozes: Nana Caymmi, aos 83 anos. Internada há nove meses, a cantora faleceu em decorrência de uma disfunção de múltiplos órgãos. O irmão, o também músico Danilo Caymmi, revelou detalhes emocionantes sobre os momentos finais da artista e prestou homenagem à trajetória marcante da irmã.

“Tive o convívio com ela nesses nove meses de sofrimento dentro de uma UTI, que não é fácil. Ela já estava cansada, com vários problemas. Falava sempre com ela. No Natal, a gente fez uma chamada de vídeo, ela com um chapéu de Papai Noel. Fiquei muito feliz com isso”, contou Danilo em entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo.

Ele também destacou a integridade artística da irmã: “O legado é um acervo fantástico de grandes gravações. Ela sempre gravou o que queria, nunca fez concessões ao repertório. Foi uma grande intérprete.”

Segundo Danilo, Nana estava em estado delicado de saúde no último aniversário, celebrado na última terça-feira (29/4). Ela sofreu uma overdose de opioides durante o período de internação.

Quem foi Nana Caymmi

Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana foi uma das intérpretes mais respeitadas da música brasileira. Começou sua carreira na década de 1960 ao gravar Acalanto, música composta por seu pai em sua homenagem.

Ao longo das décadas, destacou-se por interpretações densas, sofisticadas e emocionais, deixando um legado marcante na MPB. Respeitada por sua autenticidade e escolhas artísticas firmes, Nana Caymmi será lembrada como uma das grandes vozes da história da canção brasileira.

Artigo anterior
Jovem de 24 anos é atropelada por motocicleta em Anápolis e está em estado grave
Próximo artigo
Estudante trans de 16 anos ganha o direito de usar uniforme masculino em colégio militar de Goiás

Relacionado à este artigo: