A Policia Civil, prendeu em Anápolis nesta quinta-feira (8), uma mulher de 33 anos, considerada chefe de uma organização criminosa, com atuação no tráfico de drogas na cidade de Peixe, no estado do Tocantins.
A ação é um desdobramento da Operação “Mordomia”, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 94ª Delegacia de Polícia Civil de Peixe, e resultou na prisão de quatro pessoas além de centenas de porções de drogas.
A suspeita foi localizada próximo ao Centro Universitário na cidade de Anápolis, após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Tocantins e o GEIC e CAOP, de Anápolis/GO, ela foi presa mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Peixe.
O Caso
A mulher estava sendo investigada desde o ano de 2021 pela 94ª Delegacia de Polícia de Peixe (TO), pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, da Lei. 11.343/06). Segundo a polícia, durante o curso das investigações foi possível descobrir que a investigada comandava o tráfico de drogas na cidade.
No decorrer da investigação ela se mudou para a cidade de Anápolis, com receio de ser presa, mas continuou comandando o tráfico de drogas na cidade de Peixe, mesmo estando em Goiás, usando algumas pessoas da família, irmãos, cunhado e sobrinhas, inclusive, menor de idade. A mulher investigada e presa, foi encaminhado a cadeia Pública de Anápolis, e permanece a disposição do Poder Judiciário.