MPGO cobra na Justiça que município de Anápolis socorra a Santa Casa de Misericórdia

O Ministério Público de Goiás (MPGO), através da 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, ingressou na justiça com uma ação civil pública a fim de garantir a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde prestados pela Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa) aos pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. A ação é direcionada ao Estado de Goiás, e o município de Anápolis por meio da Secretária de Municipal de Saúde.

De acordo com o titular da 9ª PJ, promotor de Justiça Marcelo de Freitas, existe um risco iminente de colapso nos serviços da unidade decorrente da paralisação das atividades por parte do corpo clínico, cujos profissionais estão há meses trabalhando em meio a constantes atrasos salariais e falta de contraprestação dos serviços. 

Segundo o promotor a Fasa, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, é uma instituição privada, filantrópica e sem fins lucrativos que, por meio de contrato firmado com o Fundo Municipal de Saúde, presta serviços de saúde ambulatorial e hospitalar a usuários do Sistema Único de Saúde, de forma complementar.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Você conhece o José Rico de Goiás?

Waldeir Ferreira, natural de Goianápolis e atualmente residente em...

Projeto de lei propõe limite de horário para atendimento presencial em disk-cervejas de Anápolis

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara...

STJ restabelece pena de 14 anos a homem que tentou matar filho de 5 anos em Anápolis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu recurso do...

Operação no centro de Anápolis interdita kitnets usadas como pontos de drogas

Uma operação policial nesta sexta-feira (12), teve como alvo...