Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Motorista bêbado é preso dirigindo em zigue-zague em plena manhã em Anápolis

Só em abril, 35 motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante, outros 145 foram autuados por dirigirem alcoolizados
Motorista foi flagrado por volta das 10h, dirigindo em zigue-zague (Foto: PCGO)

Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado na manhã desta quarta-feira (30), em Anápolis. O homem foi flagrado por volta das 10h, dirigindo em zigue-zague nas imediações do Planetário, na Avenida Jamel Cecílio. Agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) abordaram o veículo e realizaram o teste do bafômetro, que indicou 0,58 mg/l de álcool no sangue, mais de cinco vezes o limite permitido para caracterizar infração administrativa.

Diante do resultado, o condutor recebeu voz de prisão. Como não pagou a fiança estipulada em R$ 3 mil, ele foi encaminhado à Cadeia Pública. O caso chama atenção por ter ocorrido durante o dia, contrariando a tendência anterior de flagrantes desse tipo apenas no período noturno. Segundo a DICT, esse tipo de crime tem sido registrado cada vez mais à luz do dia, aumentando o risco de acidentes com pedestres e outros motoristas.

A ocorrência aconteceu no mesmo dia em que a Polícia Civil divulgou o balanço de abril sobre crimes de trânsito em Anápolis. Os dados apontam um cenário preocupante: 35 motoristas foram presos em flagrante por dirigir sob efeito de álcool durante o mês. Outros 145 condutores foram autuados por embriaguez dentro da faixa administrativa, ou seja, com índices que não configuram crime, mas que resultam em multa, pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir.

Imagem operação DICT viaturas na rua
Em Abril, 35 motoristas foram presos em flagrante por dirigir sob efeito de álcool (Foto: DICT)

Além do álcool, um fator que tem exigido atenção das autoridades é o uso de outras substâncias psicoativas ao volante, como maconha, cocaína, ansiolíticos e medicamentos psiquiátricos. A DICT destaca que, nesses casos, não é necessário o teste do bafômetro para caracterizar o crime: a simples verificação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, conforme descrito na resolução do CONTRAN, já permite a prisão em flagrante.

No acumulado de 2025, Anápolis já soma 25 mortes no trânsito e mais de 200 casos de lesão corporal causados por acidentes, o que reforça a urgência de ações para combater a condução sob efeito de substâncias que comprometem a segurança viária.

Artigo anterior
Polícia Civil de Anápolis desmantela esquema de desvio de carnes em supermercados da cidade
Próximo artigo
Jovem de 24 anos é atropelada por motocicleta em Anápolis e está em estado grave

Relacionado à este artigo: