Morreu no domingo (27) o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, ele chegou a ser preso em junho de 2021, sob suspeita de ajudar o então fugitivo Lázaro Barbosa, procurado pela polícia por causa de uma chacina e outros crimes na região de Cocalzinho de Goiás.
As acusações contra Elmi foram de que ele abrigou o fugitivo e deu informações falsas à polícia sobre onde Lázaro estava. Elmi faleceu em um hospital de Brasília, em decorrência de problemas cardíacos, de acordo com o advogado dele, Ilvan Barbosa. O fazendeiro vivia em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
Lázaro Barbosa
Lázaro foi procurado durante 20 dias por uma força-tarefa com mais de 270 agentes. Ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.
O criminoso morreu em confronto com a polícia na manhã do dia 28 de junho de 2021. Segundo o boletim de ocorrências, foram disparados 125 tiros, dos quais quase 40 o atingiram, segundo a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás.
O caso ganhou grande repercussão pela violência dos crimes cometidos e por gerar uma “caçada” nunca antes feita pela polícia, a ação mobilizou um dos maiores contingentes de policiais da história do Brasil.
