Faleceu nesta terça-feira (13), José Brandino Filho, o Zezito, aos 81 anos, em Anápolis, Goiás. O ex- jogador fez história com o Anápolis campeão em 1965.
Segundo o Portal Contexto, Zezito estava internado no Hospital de Urgências de Anápolis, para onde foi levado no final da noite anterior, após passar mal em casa. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Zezito era atacante e formava o trio ofensivo com Dida e Nelson Parrila. Ele também participou da Taça Brasil de 1966, sendo o primeiro clube do interior de Goiás a disputar essa competição.
Após encerrar a carreira de jogador de futebol, José Brandino se tornou comerciante e trabalhou em vários frigoríficos, como o Bordon, na Vila Fabril. Ele era muito quieto e gostava de ficar em casa com a família.
Deixa sete filhos, entre eles Márcio Brandino, com quem morava no bairro São Carlos, e Marcelo Pereira Guimarães, que deu o depoimento sobre o pai. “Ele era alegre, conservador e amava futebol. Era torcedor do Fluminense e do Anápolis. Ele sempre nos contava as histórias do tempo em que jogava e do título de 1965. Era um ídolo para nós e para a cidade”, disse ele.
José Brandino receberá homenagens do Anápolis e da Federação Goiana de Futebol. O Anápolis Futebol Clube divulgou uma nota de pesar pela morte de Zezito e informou que fará uma homenagem ao ex-jogador no próximo jogo do time, contra o Iporá-GO, pelo Campeonato Goiano. O clube também solicitou um minuto de silêncio em todos os jogos da rodada.
O velório acontecerá no velório São Sebastião apartir das 13h sepultamento será as16h45 no cemitério São Miguel.