A Saneago (Saneamento de Goiás S/A) alerta os moradores de Anápolis e do distrito de Goialândia sobre possíveis interrupções no abastecimento de água previstas para os próximos dias. As ações são resultado de manutenções programadas e intervenções técnicas na rede de distribuição da companhia.
Na sexta-feira, dia 6 de junho, entre 12h30 e 17h30, o Poço 2, localizado em Goialândia, será desligado devido a uma interrupção programada no fornecimento de energia elétrica. Durante esse período, o abastecimento no distrito poderá ser temporariamente comprometido. A concessionária ressalta que, diferentemente da energia, a água retorna aos poucos, conforme os sistemas e reservatórios são reabastecidos. A orientação é que os moradores utilizem com moderação suas reservas domiciliares.
Já na segunda-feira, dia 9 de junho, uma nova intervenção técnica afetará o fornecimento em Anápolis. A partir das 5h e com previsão de conclusão até as 19h, será realizada a interligação de uma caixa de manobra no bairro Jardim das Américas – 1ª Etapa. A operação poderá impactar o abastecimento de aproximadamente 50 bairros da cidade.
A normalização está prevista para ocorrer gradualmente ao longo da noite de segunda-feira. Confira os bairros que podem ser afetados:
Bairros impactados:
Anápolis City, Bairro de Lourdes, Campos do Jordão, Cidade Universitária, Chácaras Americanas, Condomínios Alphaville, Gaudi, Roses Garden e Vinhas, Conjunto Filostro Machado Carneiro, Granjas Santo Antônio, Industrial Aeroporto, Jardim Alvorada, Jardim Europa, Jardim Flor de Liz, Jardim Ibirapuera, Jardim Luzitano, Jardim Palmares, Jardim Primavera I e II, Jardim Tesouro, Jardim Vera Cruz, Jóquei Club, Loteamentos Gran Ville e Novo Jundiaí, Morada Nova, Parque Brasília, Parque Residencial Ander, Parque São Conrado, Residenciais Alfredo Abrahão, Anaville, Ayrton Senna, Boa Esperança, Cerejeiras I e II, Flamboyant, Idefonso Limírio, Ipanema, Jardim Itália I, San Marco, Santo Antônio, São Cristóvão, Santo Expedito, Setor Summerville, Setor Tropical, Vila Rica, Vila Santa Isabel e Vida Nova.
A Saneago recomenda que todos os moradores impactados adotem medidas preventivas e façam uso consciente da água durante os períodos de instabilidade no fornecimento.