Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Ministro Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

PF faz buscas na casa do ex-presidente
Ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL), diagnosticado com câncer de pele (Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve cumprir prisão domiciliar. Moraes explicou que Bolsonaro não seguiu as medidas cautelares que haviam sido impostas a ele, especialmente por ter divulgado conteúdos nas redes sociais dos seus filhos.

Na sua decisão, Moraes destacou que Bolsonaro usou as redes sociais de aliados — incluindo seus três filhos parlamentares — para compartilhar mensagens que incentivavam e estimulavam ataques ao STF e até apoiavam a intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro.

O ministro afirmou que não há dúvidas de que Bolsonaro descumpriu a medida cautelar, mesmo sem usar diretamente seus próprios perfis nas redes. Segundo Moraes, a ação do ex-presidente foi uma forma deliberada de burlar as restrições impostas anteriormente.

Artigo anterior
Animais soltos nas ruas de Anápolis preocupam moradores e geram risco de acidentes
Próximo artigo
Morangos do Amor conquistam Anápolis e seguem a tendência que viralizou no Brasil

Relacionado à este artigo: