Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Marta disputa sua última Copa do Mundo sonhando com título inédito

Jogadora de 37 anos é a maior artilheira da história da seleção brasileira (Foto: reprodução)

A meia-atacante Marta, de 37 anos, e seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, vai disputar sua última Copa do Mundo feminina esse ano, na Austrália e na Nova Zelândia que começa nesta quarta-feira (20).

A atleta é a maior artilheira da história da seleção (entre homens e mulheres), com 119 gols em 183 jogos, estará pela sexta e última vez em um Mundial, outras 11 brasileiras estrearão no maior evento da modalidade, na busca por um título inédito.

Presente no time vice-campeão mundial (2007) e olímpico (2004 e 2008). É a primeira vez que a craque disputa um campeonato deste nível sem ter a volante Formiga e a atacante Cristiane ao lado. Esta última, de 38 anos, já havia ficado fora dos Jogos de Tóquio, no Japão, e tornou a não ser chamada por Pia Sundhage, apesar do clamor popular. Na entrevista coletiva que concedeu após a convocação, a técnica não quis comentar a ausência da centroavante.

Alagoana de Três Riachos, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e autora de 17 gols em Copas, sendo a maior artilheira do torneio (masculino incluso). Nas cinco participações que teve, entre 2003 e 2019, a camisa 10 balançou as redes ao menos uma vez em cada edição.

Artigo anterior
Brasil fatura bronze em competição internacional de ginástica rítmica
Próximo artigo
Motoristas profissionais terão até dezembro para fazer exame toxicológico

Relacionado à este artigo: