Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Maltratados  bezerros são resgatados de dentro de uma Van

Famintos, com sede, magros e debilitados, dois animais não resistiram ao transporte e morreram

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na tarde desta quarta-feira (15), 14 bezerros que estavam sendo transportados irregularmente no compartimento de bagagem de uma Van, na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás.

Tudo começou quando agentes da PRF que estavam em fiscalização na área da Unidade Operacional local, ao abordar uma Van que seguia no sentido norte, ao fiscalizar o compartimento de bagagem encontrou 14 bezerros sendo transportados irregularmente.

Ao avaliar os animais, um policial que é médico veterinário, constatou que os bezerros tinham idades média entre quinze e sessenta dias de nascidos, com sinais claros de maus-tratos, desnutridos, desprovidos de alimentação e água, além de estarem amontoados, estavam amarrados pelos pés e pescoço e em ambiente totalmente fechado e sem ventilação.

Uma senhora de 30 anos que viajava no veículo foi identificada como proprietária dos animais, segundo declarações da mulher, ela comprou os animais em propriedades rurais na região Sul de Goiás e entregaria em uma fazenda localizada em Gurupi/TO.

Em função das más condições e o desgaste dos animais, o grupo foi levado até uma propriedade local onde os bezerros foram alimentados.

Desprovida da guia de transporte animal e por maus-tratos, em desfavor da mulher foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso foi encaminhado à Agrodefesa em Porangatu. (Fonte: Secom PRF)

Artigo anterior
Diocese de Anápolis mantém recomendação sobre uso de máscaras nas missas e encontros
Próximo artigo
21 de Março: Dia Nacional e Internacional da Síndrome de Down

Relacionado à este artigo: