Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Mais alunos terão direito ao Bolsa Estudo do Governo de Goiás

Caiado e Estudantes

Um número maio de alunos terão direito ao programa Bolsa Estudo do Governo de Goiás. Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a terça-feira (28), projeto que amplia o programa de incentivo aos estudantes.

O projeto aprovado na Alego altera a Lei nº 21.162, que instituiu o programa ainda em 2021, e amplia o Bolsa Estudo e sua extensão aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

O Bolsa Estudo destinará, a partir de fevereiro de 2024 até dezembro de 2026, dez parcelas mensais no valor de R$ 111,92, por ano, a todos os alunos das três séries do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual de Educação.

A bolsa é um incentivo à frequência escolar e ao alcance de boas notas. Para o recebimento do benefício, os estudantes precisam ter frequência mínima de 75% e média bimestral mínima de 6,0 nas aulas e atividades escolares.

O programa Bolsa Estudo é executado com recursos financeiros do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

Artigo anterior
Márcio Corrêa participa da comitiva de deputados na posse do presidente Argentino Javier Milei
Próximo artigo
Alunos de faculdade realizam Natal Solidário no bairro São João

Relacionado à este artigo: