Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Justiça revoga prisão de investigados na Operação Máscara Digital em Anápolis

Com celulares já analisados pela polícia, trio deixa presídio, mas segue sob investigação e com restrições judiciais
Página do "Anápolis na Roda" no Instagram foi retirada do ar (Foto: Reprodução)

A prisão de Denilson Boaventura, Luís Gustavo Rocha e Ellysama Aires Lopes Almeida, realizada pela Polícia Civil durante a Operação Máscara Digital, está prestes a chegar ao fim. A Justiça de Goiás autorizou, nesta sexta-feira (16), a soltura dos três investigados, que são suspeitos de comandar o perfil anônimo “Anápolis na Roda”, famoso por espalhar críticas e ataques contra autoridades e figuras públicas da cidade.

A decisão foi assinada pela juíza Marcella Caetano da Costa, da 5ª Vara Criminal de Anápolis, após parecer favorável do Ministério Público. Segundo o promotor Eliseu Antônio Belo, a prisão temporária já cumpriu seu papel: os celulares dos suspeitos estavam desbloqueados e conectados às contas usadas nos ataques, o que permitiu aos investigadores reunir provas importantes logo nos primeiros momentos da ação.

Imagem arte investigados Anapolis na Roda

Apesar de liberados, os três ainda não estão livres de obrigações: permanecem sujeitos a medidas cautelares, como não repetir os atos sob investigação e ter restrições quanto ao uso de redes sociais. A liberação depende agora da tramitação burocrática entre o Judiciário e o sistema prisional, o que pode adiar a soltura em um ou dois dias.

Denilson e Luís Gustavo seguem no presídio de Anápolis. Já Ellysama está detida na unidade prisional de Aparecida de Goiânia.

A Operação Máscara Digital segue em andamento, sob responsabilidade do Geic (Grupo Especial de Investigação Criminal), e apura crimes como difamação, injúria, perseguição, falsa identidade e associação criminosa.

Artigo anterior
Operação “Máscara Digital” desmonta rede de perfis anônimos usados para ataques virtuais em Anápolis
Próximo artigo
Provas do Vestibular da UEG e EaD acontecem neste domingo (18/05)

Relacionado à este artigo: