Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Juíza com longa carreira em Anápolis, é escolhida nova desembargadora do TJGO

Magistrada foi escolhida por aclamação e toma posse nesta sexta-feira (31)
Magistrada Edna Maria Ramos da Hora (Foto: Reprodução)

A magistrada Edna Maria Ramos da Hora foi escolhida, por aclamação, como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) durante sessão extraordinária realizada na quarta-feira, 29 de outubro. A nomeação preenche a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Carlos França. A posse administrativa está marcada para sexta-feira, 31, às 17h.

Edna Maria ingressou na magistratura goiana em 1990, como juíza substituta na Comarca de Cavalcante, que atende à Comunidade Quilombola Kalunga. Participou da instalação da Comarca de Alto Paraíso de Goiás e, por antiguidade, foi promovida para as comarcas de Carmo do Rio Verde e Itapaci, onde atuou por vários anos. Posteriormente, assumiu a titularidade da 3ª Vara Criminal de Anápolis, cargo que ocupou por mais de 26 anos.

O presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, ressaltou a importância da escolha:

“A aclamação da magistrada Edna Maria Ramos da Hora é um reconhecimento à sua trajetória marcada por integridade, dedicação e profundo compromisso com a prestação jurisdicional. Sua atuação sensível e firme honra o Poder Judiciário goiano.”

Além de sua destacada atuação nas varas criminais, Edna Maria integrou Turmas Recursais e exerceu a função de juíza eleitoral, proferindo decisões relevantes no combate à desinformação. Seu desempenho lhe garantiu destaque no Prêmio TJGO de Produtividade, conquistando os Selos Prata e Bronze em diferentes edições.

A cerimônia de posse administrativa da nova desembargadora será realizada no dia 31 de outubro, às 17h, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Artigo anterior
Congestionamento intenso na BR-060 causa lentidão na entrada de Anápolis nesta sexta-feira (31)

Relacionado à este artigo: