A Justiça Eleitoral começou, nesta segunda-feira (2), um mutirão em Anápolis para emissão do título de eleitor voltado a jovens de 16 a 18 anos. A iniciativa é realizada em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação e tem como objetivo ampliar a participação do público adolescente no processo eleitoral.
A expectativa é atender aproximadamente três mil estudantes interessados em realizar o alistamento eleitoral. Os atendimentos seguem até o fim de março, sempre das 8h30 às 12h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no município, localizada na Rua Augusto de Lima, nº 131, no bairro Maracananzinho. A informação foi divulgada no site da rádio São Francisco.
Quem já possui o título, mas precisa regularizar pendências, deve ficar atento ao prazo, que termina em 6 de maio. A situação irregular impede o eleitor de votar nas Eleições de 2026.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão disponíveis serviços como emissão da primeira via do documento, transferência de domicílio, atualização cadastral e quitação de multas por ausência às urnas. A recomendação é que a população não deixe para resolver a situação nos últimos dias.
Além do atendimento presencial, parte das solicitações pode ser feita pela internet, por meio do Autoatendimento Eleitoral, disponível no portal oficial do TSE.