O ex-vereador José Escobar Cavalcante faleceu nesta quarta-feira (12), aos 74 anos, em Anápolis. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (Heana) desde o dia 3 de novembro, após sofrer um infarto.
De acordo com boletim médico divulgado pela unidade, o quadro de Escobar apresentou agravamento nos últimos dias, com piora progressiva e comprometimento das funções renais, o que levou à necessidade de sessões de hemodiálise. O ex-presidente da Câmara também enfrentava complicações respiratórias e uma infecção pulmonar.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento. Em nota, a Câmara Municipal de Anápolis lamentou o falecimento do ex-parlamentar e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e “a todos que conviveram com seus ideais e lutas por uma sociedade mais justa”.
José Escobar foi figura de destaque na política anapolina, exerceu mandatos como vereador e presidiu a Câmara Municipal por dois biênios. Sua trajetória pública foi marcada pela defesa de pautas locais e pela proximidade com as lideranças comunitárias.