Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Inscrições para o programa “Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social” são abertas em 16 municípios

Inscrições podem ser feitas no site goias.gov.br/agehab ou aplicativo Aluguel Social até 12 de dezembro
Programa Pra Ter Onde Morar (Foto: Divulgação)

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abriu inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 16 municípios goianos, com a oferta de 4.560 vagas. As inscrições podem ser feitas até 12 de dezembro de 2025.

Os municípios contemplados são: Alexânia, Alôandia, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Araçu, Caldazinha, Edéia, Flores de Goiás, Goiânia, Morrinhos, Nerópolis, Novo Gama, Posse, Santa Bárbara de Goiás, São João D’Aliança e Teresina de Goiás.

Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, serão disponibilizados mil benefícios em cada cidade, reforçando o compromisso do governo estadual em atender famílias nas regiões com maior demanda por moradia.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que o programa representa uma resposta do Estado às famílias que enfrentam dificuldades para arcar com o aluguel.

“O valor do aluguel consome grande parte da renda familiar. Com esse auxílio, as famílias ganham fôlego para investir em outras necessidades, como alimentação e medicamentos”, explica Gracinha.

Imagem idoso sorrindo segurando um cartão
Inscrição Aluguel Social em 16 municípios goianos (Foto: Divulgação)

Já o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informa que o benefício é de R$ 350 mensais, concedido por até 18 meses.

“As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Aluguel Social ou no site da Agehab www.goias.gov.br/agehab. Quem não tiver acesso à internet pode procurar atendimento nos postos do Vapt-Vupt ou nas prefeituras municipais”, orienta Baldy.

Para participar, é necessário ter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, residir no município há pelo menos três anos, não possuir imóvel próprio e possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Além disso, o candidato deve atender a pelo menos um dos critérios específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência ou família chefiada por apenas um dos pais.

Mais informações estão disponíveis no site goias.gov.br/agehab, pelos telefones (62) 3096-5000 (WhatsApp Marilar), (62) 3096-5005 e (62) 3096-5050, ou presencialmente na sede da Agehab, em Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Artigo anterior
Estudo aponta que 77% das internações por gripe em 2025 ocorreram entre não vacinados

Relacionado à este artigo: