O Instituto de Medicina do Comportamento Eurípides Barsanulfo (INMCEB) inaugurou nesta sexta-feira (14), sua nova enfermaria feminina, um marco significativo na ampliação e modernização de suas instalações.
“Esta conquista reafirma o compromisso da instituição com a excelência no atendimento e a humanização dos cuidados oferecidos às pessoas com transtornos mentais e problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas.”, comemora Marinalva Ribeiro, diretora técnica da unidade.
Com 75 anos de história, o INMCEB (Antigo Sanatório e Hospital Espirita de Anápolis), é uma instituição filantrópica criada por um grupo de religiosos espíritas com a missão de acolher e tratar pessoas em sofrimento psíquico. Hoje, a instituição atende os 246 municípios do estado de Goiás e destina 100 leitos ao Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo assistência a quem mais precisa.

A nova enfermaria feminina foi projetada para oferecer um ambiente moderno, seguro e acolhedor, proporcionando mais conforto e dignidade às pacientes. Este espaço faz parte de um projeto institucional que busca a excelência no atendimento, seguindo todas as diretrizes e legislações de saúde mental vigentes. Além disso, a unidade reforça o compromisso do INMCEB com a humanização do cuidado, promovendo a autonomia e o protagonismo das pacientes.
As pacientes atendidas contarão com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas, farmacêuticos, nutricionista, professor de educação física, todos comprometidos em oferecer um tratamento integral e individualizado.
O Psicólogo do instituto Rafael Mota salienta que “a inauguração desta nova enfermaria representa mais um passo na trajetória do INMCEB em sua missão de transformar vidas por meio de um atendimento humanizado e de qualidade. Continuaremos avançando, sempre comprometidos com o bem-estar e a recuperação de nossos pacientes”. Frisou.