Imprensa internacional repercutiu manifestações do 7 de setembro no Brasil

As manifestações que ocorreram em várias cidades do Brasil no 7 de setembro, dia da Proclamação da Independência do país, ganharam espaço na imprensa internacional, com destaque para a participação do presidente Jair Bolsonaro e seu discurso contra o STF.

O britânico “The Guardian” traz cobertura do correspondente Tom Phillips, em Brasília, relatando que milhares de pessoas se reuniram na capital do país seguindo o presidente, mas que as pesquisas sugerem que o governo atual “está saindo dos trilhos antes das eleições do próximo ano”.

A cobertura traz a imagem de um manifestante fazendo pose como se estivesse segurando uma arma, enquanto exibe a bandeira do Brasil, com o título: “Fanáticos de Bolsonaro vão às ruas do Brasil para incitar pelotões de fuzilamento e golpes”.

O jornal americano “The New York Times” publica uma análise sobre os eventos em que anunciam: “Comícios pró-Bolsonaro podem ser o prelúdio do controle do poder, dizem os críticos”. De acordo com os analistas ouvidos pela publicação, há um paralelo de Bolsonaro com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, enquanto o brasileiro vê sua popularidade cair.

Já o “Washington Post”, principal periódico da capital federal americana, replica cobertura da agência de notícias da Associated Press (AP), anunciando que “Bolsonaro busca demonstração de força”, mas que ele arrisca um movimento que pode dar errado.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

Agosto: a origem do “mês do cachorro louco” e a fama de azar

O mês de agosto carrega consigo duas expressões populares...

Ser mãe atípica: o lado invisível da maternidade que poucos conhecem

Artigo de opinião: Ninguém imagina que a maternidade possa...