Uma idosa de 69 anos, identificada como Clarice Marques da Silva Damaceno, morreu após se engasgar enquanto comia um churrasquinho, na noite de quarta-feira (22), em Anápolis (GO).
De acordo com informações da Polícia Militar, Clarice jantava com o filho em um apartamento no setor Vila Formosa quando o incidente aconteceu. O filho relatou que havia buscado a mãe em sua casa e, no trajeto, pararam em um estabelecimento da região para comprar espetinhos, que seriam consumidos no apartamento.
Durante a refeição, a idosa se engasgou com um pedaço de carne. O filho tentou socorrê-la e chegou a acionar a portaria do condomínio pedindo ajuda. O segurança contou que, ao chegar ao local, a mulher ainda apresentava sinais de respiração.
Enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as testemunhas seguiram as orientações de um médico por telefone e tentaram reanimar Clarice, mas infelizmente ela não resistiu.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo. O caso foi registrado como morte acidental.
