A Prefeitura reinaugurou na quarta-feira (30), o Hospital Municipal Georges Hajjar. Essa unidade já tinha sido inaugurada no final do ano passado, na gestão anterior, mas, até então, estava inacabada e não tinha condições de atender bem a população.
A reforma foi completa, recuperando toda a estrutura física do hospital. Entre as melhorias, estão a troca e vedação de pontos críticos no telhado e nas calhas, tudo pensando em ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais segurança e qualidade nos serviços de urgência e emergência.
O hospital localizado no bairro Leblon, agora conta com novos aparelhos médicos e hospitalares, além de equipamentos de informática que vão ajudar nas atividades laboratoriais e de diagnóstico por imagem. Também foram adquiridos equipamentos de suporte à vida, como monitores com ventiladores, além de itens específicos para as áreas de farmácia e nutrição.
A secretária municipal de Saúde, Eliane Pereira, destacou: “Temos aqui uma estrutura preparada para os casos de urgência e emergência. Esse é o nosso grande desafio. São 66 leitos prontos para receber os pacientes, o que é um passo importante para aliviar a demanda do município.”
Com essa reinauguração, o Hospital Georges Hajjar passa a fazer parte da rede de urgência e emergência de Anápolis, se consolidando como um dos principais pontos de apoio ao sistema de saúde da cidade.