A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis prendeu três suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo na cidade. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (26), após a solicitação de uma corrida. Ao chegar ao endereço indicado, o motorista foi surpreendido por quatro homens, que entraram no veículo, anunciaram o assalto com uso de facas e violência, e fizeram a vítima refém.
O motorista foi levado pelo grupo e, posteriormente, abandonado amarrado a uma árvore em uma área de mata. Os criminosos fugiram levando o carro.
Diante das informações, foi formada uma força-tarefa com todas as agências de inteligência do 3º Comando Regional da Polícia Militar de Anápolis, além de equipes da CPE. Durante a fuga, os suspeitos, ainda com o veículo roubado, passaram pelos municípios de Campo Limpo de Goiás, Ouro Verde, Petrolina, Inhumas e Damolândia, cometendo diversos roubos contra pessoas. Em um desses deslocamentos, também ocorreu um atropelamento, deixando uma vítima em estado grave.
As equipes policiais realizaram diligências contínuas, que resultaram na localização do carro abandonado em área rural e, posteriormente, na prisão dos suspeitos. O primeiro detido estava com um celular roubado, três facas possivelmente usadas nos crimes e materiais para amarrar a vítima.
Durante a sequência da operação, os outros três envolvidos foram capturados. Com eles, foram recuperados mais quatro celulares roubados, totalizando cinco aparelhos, além do veículo subtraído.
Ao todo, os suspeitos são responsáveis por cinco roubos registrados pelas vítimas, mas a polícia acredita que outras pessoas podem se apresentar para formalizar queixas. Entre os quatro detidos, um é menor de 18 anos, e todos teriam participado das ações criminosas.