Um homem, de 35 anos, foi preso na noite de domingo (25), em Anápolis, suspeito de importunação sexual contra a própria filha adolescente.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mãe da jovem registrou a ocorrência e informou que o pai nunca manteve contato direto com a filha, passando a se aproximar por meio de mensagens enviadas por celular.
Segundo informações, o suspeito chegou a simular fotos pornográficas com ela por meio de inteligência artificial, e enviou os registros para ela. E ele apagava as mensagens assim que percebia que a adolescente tinha lido as mensagens. No entanto, a jovem gravou a tela do aparelho celular e registrou toda a ação e contou o que estava acontecendo à sua mãe.
Com as provas em mãos, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi deferido pela Justiça. O homem foi preso no momento em que chegava para um culto em uma igreja localizada no bairro Jaiara, em Anápolis.
Segundo a denúncia, ele dizia que no primeiro momento queria retomar o vínculo com a filha, entretanto, depois ele passou a enviar mensagens de cunho sexual à adolescente e oferecer dinheiro, como tentativa de convencer a filha a ter relações com ele.
De acordo com a polícia, o suspeito tem passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas, violência doméstica e foi levado para Unidade Prisional da cidade, onde se encontra à disposição do Judiciário.