Considerado o maior evento natalino gratuito do Brasil, o Natal do Bem 2025 será lançado oficialmente no dia 14 de novembro, em Goiânia, com expectativa de atrair 1,8 milhão de visitantes até o fim da temporada. A estrutura do evento já está em fase de montagem no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e foi apresentada nesta segunda-feira (13/10) pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.
“Essa festa é a expressão mais bonita e forte do que é o trabalho social feito no Estado”, afirmou Gracinha, destacando que a nova edição terá uma estrutura ainda mais grandiosa, com mais de 30 mil metros quadrados de área e diversas novidades.
Entre os destaques estão a ampliação da roda gigante, o aumento na quantidade de luzes, uma Vila Gastronômica com mais opções, o Túnel do Natal, esculturas 3D e outras atrações interativas. “No primeiro ano, na Praça Cívica, recebemos 90 mil pessoas. Ano passado, já no CCON, foram 1,5 milhão. Este ano, será o maior e mais emocionante Natal do Bem de todos os tempos”, celebrou a primeira-dama.
Entrada gratuita e programação extensa
Com entrada, estacionamento e atrações gratuitos, o Natal do Bem terá uma programação repleta de cultura e entretenimento: serão mais de 300 apresentações artísticas, incluindo peças teatrais e shows com músicas clássicas de Natal, interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses.
A temporada segue até o dia 4 de janeiro de 2026, com visitação de terça a domingo, das 18h às 23h. Para facilitar o acesso do público, haverá duas linhas exclusivas de ônibus até o local e ajustes nas rotas tradicionais.
A Vila Gastronômica contará com 27 quiosques oferecendo pratos variados, todos com a opção de prato social a R$ 12.

Experiência imersiva e acessível
O espaço contará com diversas vilas temáticas: Vila do Papai Noel, Vila dos Brinquedos, Vila Gastronômica e a inédita Vila Gelada, com neve artificial. Um túnel de LED promete uma experiência imersiva, e o público poderá interagir com personagens vivos, além de aproveitar a distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.
A cerimônia de Acendimento das Luzes, já tradicional, será acompanhada pela estreia do Apagar das Luzes de Natal, encerrando as noites com um toque especial.
Bastidores e segurança
Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o evento é planejado com meses de antecedência. “Começamos em janeiro com roteiros e criação artística. A montagem começou em setembro e já está 55% concluída”, revelou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.
Segundo o produtor artístico Rodrigo Cadorin, o Natal do Bem é construído com base em storytelling, tendo como fio condutor a história de Nicolau, o Papai Noel. “O Natal do Bem é a transformação de um espaço em emoção, de sonho em realidade, de projeto em propósito”, definiu.
O complexo contará com equipes de saúde e segurança, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, PRF, Triunfo Concebra, entre outros. A estrutura será acessível a todos os públicos, com intérpretes de Libras, piso tátil, rampas e empréstimo de cadeiras de rodas.
Entrega de brinquedos
Além do evento no CCON, o Natal do Bem inclui a distribuição gratuita de brinquedos em diversas cidades do Estado. Em Goiânia, a entrega ocorrerá no dia 7 de dezembro, no Goiânia Arena.
“É uma alegria nos municípios quando o Natal se aproxima. As crianças esperam os presentes do Governo de Goiás, sempre de qualidade”, afirmou o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. Para o prefeito de Trindade, Marden Junior, o Natal do Bem representa “um governo que chega a todos os municípios do Estado”.