Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Governo de Goiás prorroga inscrições para o programa Aluguel Social em 19 municípios

Famílias em situação de vulnerabilidade têm novo prazo para se cadastrar no site ou aplicativo até 30 de novembro
Programa Aluguel Social tem inscrições prorrogadas em 19 municípios goianos (Foto: Agehab)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do programa Goiás Social, prorrogou o prazo de inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 19 municípios do estado. Agora, as famílias interessadas têm até 30 de novembro de 2025 para realizar a inscrição gratuitamente pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo Aluguel Social.

A prorrogação vale para os municípios de: Caldas Novas, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Cristalina, Divinópolis de Goiás, Goianápolis, Goianira, Guarani de Goiás, Iaciara, Inhumas, Itajá, Jussara, Matrinchã, Nova América, Nova Crixás, Palmeiras de Goiás, Santo Antônio de Goiás e São Miguel do Passa Quatro. O objetivo é ampliar o acesso ao benefício, que oferece R$ 350 mensais para ajudar no pagamento do aluguel de moradia a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, reforça o compromisso do Governo do Estado em apoiar a população mais vulnerável. “Este programa é uma resposta direta e eficaz às dificuldades enfrentadas por famílias em situações extremamente delicadas. Com o Aluguel Social, oferecemos mais dignidade e segurança, especialmente em um momento em que tantas pessoas ainda buscam estabilidade”, afirma.

Imagem mulher sorrindo segurando cartão
Pra Ter Onde Morar (Foto: Edgard Soares)

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que a prorrogação do prazo busca ampliar o alcance das políticas habitacionais em Goiás. “Estamos trabalhando com total dedicação para que nenhuma família que precisa fique de fora. O programa tem sido essencial para reduzir o déficit habitacional e oferecer uma solução imediata a quem não tem onde morar ou vive em condições precárias”, ressalta.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, também enfatiza a união de esforços para levar o programa a todas as regiões do estado. “Estamos fortalecendo parcerias com os municípios e aprimorando o processo de seleção para atender com rapidez quem realmente necessita. O governador Ronaldo Caiado tem sido firme em sua missão de transformar vidas por meio da habitação”, afirma.

O programa Pra Ter Onde Morar, que engloba o Aluguel Social, integra a maior iniciativa habitacional da história de Goiás e já beneficiou milhares de famílias com moradias, escrituras e auxílio-aluguel em diversas regiões do estado.

Artigo anterior
Cantor Grelo anuncia show gratuito em Anápolis
Próximo artigo
Goianão 2026 terá clássicos logo na 1ª fase e classificação de oito equipes

Relacionado à este artigo: