O governador Ronaldo Caiado (UB) adotou um tom firme ao falar sobre o papel do Estado na defesa do setor produtivo. Ele destacou a importância de o governo atuar de forma proativa, criticando a postura do governo federal em relação à taxação dos EUA, que, segundo ele, prejudica diretamente os empresários goianos.
“Governar é negociar, pacificar, abrir portas e proteger quem gera emprego. Não é ficar sentado esperando o tempo passar. É sentar à mesa com empresários, com a Justiça, com a Assembleia, e construir soluções reais para o Estado. É isso que estamos fazendo em Goiás”, afirmou Caiado, durante evento para empresários em Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (7).
Ele também ressaltou que mantém diálogo constante com representantes internacionais para tentar reverter as taxações sobre exportações brasileiras, especialmente nos setores de pecuária de corte, açúcar, pescados e agricultura familiar, que têm impacto direto sobre Goiás.
Durante o evento, Caiado destacou a solidez fiscal do Estado e os investimentos em infraestrutura e logística feitos para garantir a competitividade do setor produtivo. “Goiás hoje tem R$ 15 bilhões em caixa, sendo o Estado com maior liquidez do Brasil. Além disso, temos um fundo de R$ 4 bilhões para garantir segurança econômica mesmo em momentos de imprevistos”, concluiu.