O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), foi internado na tarde deste sábado (22) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. De acordo com a equipe médica, o chefe do Executivo estadual está consciente, estável e com boa evolução clínica, permanecendo em monitorização contínua.
Os exames realizados após a internação indicaram a necessidade de uma ablação cardíaca, procedimento utilizado para corrigir distúrbios no ritmo do coração e considerado uma das terapias mais eficazes para casos persistentes de arritmia. A intervenção deve ocorrer dentro das próximas 48 horas, segundo informou a assessoria do governador.
A expectativa é de que, após o procedimento, Caiado permaneça em observação por um período curto, como é praxe nesses casos. Fontes próximas ao governo afirmam que a agenda oficial do governador foi suspensa e que auxiliares acompanham a evolução do quadro de saúde.
O boletim médico é assinado pela cardiologista e intensivista Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, coordenadora da equipe médica; pelo Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff, diretor clínico; e pelo Dr. Daniel Favarão Del Negro, diretor-geral do Vila Nova Star.