Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Golpe novo: Polícia Militar alerta para o Golpe da Falsa Central

Ligação feita pelo suposto banco pede por informações sensíveis, como senha e número do cartão
Meliantes utilizam contato semelhante aos bancos para enganarem o cidadão (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (08), a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) alertou para uma nova estratégia utilizada por golpistas no Estado. No Golpe da Falsa Central, o golpista entra em contato para confirmar uma compra que não foi realizada ou dizendo que sua conta foi invadida.

Segundo o alerta, o número utilizado pode ser igual ao número real do banco, o que aumenta a necessidade de atenção. Os atendentes são cordiais e bem treinados, e são utilizadas gravações similares ao atendimento real das centrais de bancos.

Com a confirmação de dados financeiros e pessoais, o golpista tem como objetivo fazer acreditar que seja uma medida de emergência – para, então, solicitar número do cartão e senha. Também é comum que peçam uma transação bancária para “conferência de informações”.

“Dados pessoais e senhas só são solicitados quando você entra em contato com o banco, não quando o banco entra em contato com você”, destaca a Polícia Militar, e orienta: “Se alguém entrar em contato pedindo informações sensíveis, desligue imediatamente”.

Qualquer dúvida deve ser tirada com os gerentes de cada banco, por meio dos canais oficiais.

Artigo anterior
Bairros anapolinos podem ficar sem água durante o fim de semana; confira quais
Próximo artigo
Polícia investiga casal por abandonar vários gatos dentro de uma mala em lote baldio

Relacionado à este artigo: