Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Goiás tem o primeiro condomínio vinícola do Brasil Central

Situado no entorno do Lago Corumbá IV, casas de campo têm assinaturas de arquitetos renomados como Leo Romano e William Hanna, Karla Bittar, Picotto Arquitetura, entre outros
Condomínio vinícola lado Corumbá IV (Foto: Reprodução)

Projetado em meio às belezas do Cerrado e contornando o Lago Corumbá IV, a Fazenda Canoa – Condomínio Reserva está sendo entregue com o que há de mais exclusivo para quem quer conviver em um verdadeiro oásis em meio à natureza com alta sofisticação.  

O empreendimento veio para ressignificar o conceito de luxo no Lago Corumbá IV – contemplado com a primeira vinícola dentro de um condomínio da região – a Bodega CostaCave – cuja produção boutique já começou com as uvas Syrah e Primitivo, importadas da Europa e cultivadas em meio ao Cerrado.

Inspirado em ícones como a Fazenda Boa Vista (SP) e os hotéis-boutique VIK Retreats (Chile e Uruguai), Costa transportou para o interior do Brasil uma proposta que integra natureza, arquitetura autoral, hospitalidade, enogastronomia e bem-estar. “É um destino que acolhe o novo luxo: aquele que privilegia o tempo, a natureza, o silêncio e as experiências autênticas”, afirma o idealizador do projeto, advogado e empresário Fernando Costa, da FRSC Participações.

As particularidades do local de altíssimo padrão são muitas. Desde a vinícola boutique, passando por estaleiro para embarcações de até 50 pés – com capacidade para acomodar até 15 pessoas – o maior complexo esportivo da região e um heliponto com duas áreas para estacionamento dos helicópteros.

“O empreendimento está 100% concluído e com estrutura muito maior do que a prometida inicialmente. Fomos pioneiros na região no parreiral logo na entrada do condomínio, criando um pavilhão social, na portaria principal, aumentamos de duas para três o número de quadra de tênis, por exemplo”, informou a arquiteta e curadora do Condomínio Reserva Fazenda Canoas, Dannyella Picotto.  

Imagem lago Corumbá IV
Lago Corumbá IV, Silvânia, Goiás (Foto: Divulgação)

As três quadras de tênis, por exemplo, foram construídas com padrão para receberem torneios internacionais, com vestiários e playground para que as crianças possam ficar próximas aos pais. No total, o empreendimento, que demandou mais de R$ 80 milhões em investimentos, 

Localizado no município de Silvânia, o condomínio fica às margens do lago Corumbá IV, onde o Rio Corumbá é o principal afluente dos rios Descobertos e Areais. Com toda essa exuberância, o condomínio conta com instalações de marina e guarda-barcos exclusivos. 

Para desfrutar da praia do Cerrado, três píeres foram construídos. Sendo dois deles para utilizar o espaço para ancoragem das embarcações  e outro para descida de barcos. 

Além dos esportes aquáticos que podem ser facilmente praticados no Lago Corumbá, a Praça do Beija-Flor será o ponto de encontro dos amantes de esportes. A praça conta com duas quadras de areia, quadra poliesportiva, pista de cooper, playground. espaço para jogos, além de teatro arena. 

Vale destacar que uma ciclovia atravessa todo o território do Condomínio Reserva, de tal forma que é possível explorar todo o espaço aberto para apreciar a vista do Cerrado. O condomínio também conta com uma área nativa preservada de mais de 500 mil metros quadrados, garantindo equilíbrio entre sofisticação e sustentabilidade.

Embora recém-finalizado, mais de 20 casas de campo já estão em fase de aprovação e início de construção, em mais de 600 mil metros quadrados de área. As residências têm entre 500 e 1,5 mil metros quadrados de área construída e contam com a assinatura de arquitetos renomados como: Leo Romano, Eduardo e Karla Bittar, da Bittar Arquitetura,  William Hanna e do escritório Piccotto Arquitetura

Beach Club

Seguindo a proposta de sofisticação e vida no campo, a Fazenda Canoa terá um Beach Club – com lounges, bar, piscina com borda infinita, deck molhado, deck mirante, sunken garden. A previsão é que essa área seja entregue nos próximos 24 meses. Empório e uma adega subterrânea também integram o projeto.

Artigo anterior
Delegada afirma que investigação sobre morte de João Victor em Anápolis está próxima da conclusão
Próximo artigo
Governo de Goiás lança operação para combater falsificação de bebidas alcoólicas

Relacionado à este artigo: