Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Anápolis está entre os municípios de Goiás que mais abriram empresas em 2025

Faltando um mês para fechar 2025, Estado já alcançou 41.123 novos cadastros empresariais
Junta Comercial do Estado de Goiás (Foto: Juceg)

Faltando ainda um mês para o encerramento de 2025, Goiás alcançou um novo recorde na abertura de empresas. Dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) apontam que, entre janeiro e novembro, foram registrados 41.123 novos negócios — número que supera em 2.817 o total de 2024, quando o estado contabilizou 38.306 aberturas. O levantamento não inclui Microempreendedores Individuais (MEIs).

De acordo com o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, o resultado confirma as expectativas da autarquia para o ano. “Desde o início de 2025, nossos levantamentos mensais já indicavam que ultrapassaríamos a marca de 40 mil novos negócios. Superar esse número antes mesmo do último mês é motivo de grande satisfação, pois reforça a atratividade do ambiente de negócios em Goiás”, afirmou.

O relatório também revela que o estado possui atualmente mais de 1,2 milhão de empresas ativas, considerando todos os portes, sendo pouco mais de 30% localizadas em Goiânia. Apenas em 2025, 2.121 empresas foram abertas com capital social superior a R$ 500 mil, resultando em mais de R$ 8,8 bilhões declarados em investimentos no processo de registro.

A presença de investidores estrangeiros também tem crescido. Em novembro, 19 novas empresas foram abertas com participação de ao menos um sócio de outro país. Entre as nacionalidades identificadas estão Suíça, França, China, Venezuela, Colômbia, Alemanha, Paraguai, Portugal, Holanda e Argentina. “Essas entradas demonstram que empresários de diferentes países enxergam Goiás como um estado promissor”, destacou Euclides.

Entre as cidades com maior volume de novos negócios em novembro estão Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Senador Canedo. Já as atividades econômicas com mais registros no período incluem serviços combinados de escritório e apoio administrativo; preparação de documentos e serviços especializados de apoio; consultoria em gestão empresarial; treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; e promoção de vendas.

Artigo anterior
Vídeo: Câmeras registram atropelamento de mulher no bairro Paraíso, em Anápolis
Próximo artigo
Homem morre após ser atropelado ao tentar segurar o próprio caminhão em Anápolis

Relacionado à este artigo: