Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Goiás alcança 100% de emissão do RG Nacional

Goiás vai alcançar 100% de emissão do RG Nacional Goiás para todos os interessados, o governador Ronaldo Caiado fez o anúncio nesta segunda-feira (23), em solenidade no auditório Mauro Borges, do Centro Administrativo Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como modelo do registro geral valerá para todas as novas carteiras de identidade emitidas, a partir do próximo dia 30.

O RG Nacional Goiás reforça o compromisso do governo estadual com a modernização e a melhoria dos serviços de identificação.

“Nós estamos primando em facilitar a vida dos goianos, para não ficar perdendo tempo com a burocracia”, afirmou Caiado, que recapitulou os avanços de Goias na área.

“Quando recebi o governo, nós éramos o último lugar em digitalização de serviços à população. Hoje nós somos o segundo lugar e espero que, na avaliação de 2023/2024, estejamos no primeiro lugar no Brasil em oferta de serviços à população”, projetou o governador.

De agora em diante, todas as novas identidades emitidas em Goiás, inclusive as segundas vias, passam a ser com o novo modelo. Os cidadãos que quiserem atualizar o documento já podem agendar o atendimento nas unidades do Vapt Vupt e providenciar a troca.

RG NACIONAL

De agora em diante, todas as novas identidades emitidas em Goiás, inclusive as segundas vias, passam a ser com o novo modelo. Os cidadãos que quiserem atualizar o documento já podem agendar o atendimento nas unidades do Vapt Vupt e providenciar a troca.

O modelo já era adotado no estado desde agosto de 2022, mas somente em primeira via para pessoas que ainda não possuíam o documento. Até o momento, Goiás já emitiu 144 mil novos RGs Nacional Goiás em primeira via.

COMO SOLICITAR

Para solicitar o novo RG Nacional Goiás, é imprescindível que dados como o nome completo, nome da mãe e data de nascimento estejam iguais aos constantes na base de dados da Receita Federal. Cidadãos que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no CPF poderão recorrer aos canais de atendimento da Receita Federal para resolver sua situação.

Artigo anterior
Anapolina adia o sonho de voltar a elite do futebol Goiano
Próximo artigo
Governo reabre inscrições do Aluguel Social; Veja quais os  municípios contemplados

Relacionado à este artigo: