A rede Globo de Televisão apresentou, nesta terça-feira (11), no hotel Copacabana Palace (zona sul do Rio de Janeiro), seu plano de cobertura para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia a partir do próximo dia 20.
Segundo o portal Maquina do Esporte o contrato de direitos de transmissão assinado pelo Grupo Globo com a Fifa para o próximo ciclo até a Copa do Mundo Masculina de 2026, haverá a exibição de 34 jogos na grade do Sportv (TV fechada), enquanto a Globo (TV aberta) transmite sete partidas, seguindo, a princípio, a campanha da seleção brasileira feminina na competição.
“A Copa do Mundo é o auge desse nosso projeto. Aliás, essa Copa inaugura uma nova fase do nosso acordo na Fifa em que a gente tem metade dos jogos da Copa, garantindo que os jogos do Brasil estejam conosco. E é exatamente esse modelo que vai acontecer em 2026 com a Copa masculina”, contou Renato Ribeiro, diretor de produção e conteúdo de esporte da Globo.
No total, o Grupo Globo irá transmitir apenas 52 dos 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição do Mundial masculino com a participação de 48 seleções.
Na Copa do Mundo do Catar 2022, a Globo exibiu os 64 jogos do torneio, sendo 56 ao vivo e oito partidas da última rodada da fase de grupos em VTs por serem disputadas de forma simultânea em cada chave.