Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Ginecologista de Anápolis é condenado a mais de 277 anos de prisão por crimes sexuais

Nicodemos Júnior possui ainda condenações no Distrito Federal e na comarca de Abadiânia, em Goiás. (Foto: Reprodução)

O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais foi condenado a mais de 277 anos de prisão por crimes sexuais praticados contra 21 pacientes em Anápolis. A condenação refere-se a duas sentenças proferidas em denúncias oferecidas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) em 2021.

A decisão aponta que os estupros foram praticados com o pretexto da realização de um exame ginecológico, “demonstrando a maior reprovabilidade de seu comportamento”, aponta o documento.

Nas 6 ações penais que tramitam na comarca, foram identificadas 45 vítimas, a maioria delas por estupro de vulnerável. Das sentenças, cabe ainda a possibilidade de recurso ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). As penas impostas ao médico somam mais de 309 anos, já que ele foi condenado em outras 4 denúncias. Nicodemos Júnior foi também condenado a indenizar as vítimas, no valor de R$ 100 mil cada uma, conforme pedido pelo MPGO nas denúncias.

Artigo anterior
Gustavo Mendanha recebe Título de Cidadão Anapolino
Próximo artigo
IFG Anápolis realiza passeio Ciclístico e homenagem a adolescente que morreu atropelado na BR 060

Relacionado à este artigo: