Gestão Márcio Corrêa tem 74% de aprovação, aponta pesquisa

Levantamento mostra que maioria dos anapolinos considera a nova gestão "boa" ou "ótima"

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), mal começou seu mandato e já colhe frutos de uma aprovação expressiva. Segundo levantamento do Instituto Goiás Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (8) pelo portal Mais Goiás, 74,69% da população aprova a forma como ele vem conduzindo a administração municipal.

Os números, apurados nos dias 2 e 3 de maio, mostram um cenário raro para gestores em início de mandato. Com apenas 7,74% de desaprovação e 17,57% dos entrevistados ainda sem opinião formada, Márcio Corrêa demonstra ter conquistado rapidamente a confiança da maioria dos anapolinos.

Mais do que aprovar, a população tem elogiado a qualidade da gestão. Para 64,02% dos entrevistados, o governo é “bom” (49,37%) ou até mesmo “ótimo” (14,64%). Outros 20,29% o avaliam como “regular” e apenas 5,65% o classificam negativamente somando os que disseram ser “ruim” (2,51%) ou “péssimo” (3,14%).

O que chama a atenção, no entanto, é o quanto a atuação do prefeito já tem superado as expectativas: 56,07% disseram que Márcio fez mais do que imaginavam nesses primeiros meses. Apenas 19,46% acham que ele entregou menos do que prometeu. Um número considerável 24,48%  não soube responder.

A pesquisa ouviu 478 moradores em 17 regiões diferentes da cidade, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 4,49 pontos percentuais, com 95% de confiança.

Em um momento em que a confiança nos gestores públicos anda abalada em muitas partes do país, os números de Anápolis revelam um começo de governo com respaldo popular sólido e, acima de tudo, com a esperança renovada por parte dos moradores.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens

CadÚnico Itinerante leva atendimento a bairros e distritos de Anápolis em agosto

Os moradores de Anápolis poderão se inscrever ou atualizar...

Morre Reverendo Wildo, fundador da Missão Vida

O Reverendo Wildo Gomes dos Anjos, fundador e presidente...