O Anápolis bateu o Guarani por 2 a 0, nesta segunda-feira (21), no Estádio Jonas Duarte, pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Tricolor da Comarca conquistou sua segunda vitória na competição, chegando aos 13 pontos ganhos e subindo para a 17ª colocação abrindo o Z-4.
Com menos de dez minutos de jogo, Kaíque chutou da entrada da área e o zagueiro do Guarani defendeu com o braço, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança Kaíque bateu e o goleiro Andrey defendeu, no rebote Kadu de cabeça marcou para o Galo, Anápolis 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, após reclamar bastante da marcação da penalidade para o Anápolis, o técnico do Guarani Marcelo Fernandes foi expulso pelo árbitro Marcello Ruda.
No final do primeiro tempo, aos 42 minutos o volante André acertou um chutaço do meio campo que encobriu o goleiro do Bugre, marcando um golaço para o Galo, Anápolis 2 a 0. O primeiro tempo terminou com vitória do tricolor da comarca.
No segundo tempo, os dois times fizeram alterações, aos 16 minutos, após jogada de bola parada o centroavante Celeri acertou a trave. As duas equipes não criaram mais oportunidades claras de gol na partida. Fim de jogo no Jonas Duarte Anápolis 2 a 0.
Restam seis rodadas para o término do campeonato, no próximo jogo, o Anápolis vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, Domingo (27), as16h30. Já o Guarani recebe o Náutico no Brinco de Ouro em Campinas, sábado (26), às 17h00.
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS 2 X 0 GUARANI (13ª Rodada Brasileiro série C)
Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis – GO
Data: 21/07/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Marcello Ruda Neves – DF
Auxiliar 1: José Reinaldo Nascimento Junior – DF
Auxiliar 2: Lucas Costa Modesto – DF
ANÁPOLIS: Paulo Henrique; Fábio, Igor, Lucão e Verrone; André (Borim), Paulinho; Jefinho (Guilherme); Kaíque (Samuel Michels), João Celeri (Igor Cássio) e Kadu (João Felipe). Técnico: Gabardo Júnior.
GUARANI: Andrey; Allyson, Raphael Rodrigues, Alan Santos (Cicinho) e Emerson Barbosa; Kadi (Geovane), Isaque (Mirandinha), Caio Mello e Diego Torres (Kauã Jesus); Luiz Miguel (Gabriel Silva) e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.