Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Frentes frias devem atingir Anápolis nos próximos dias

O outono traz mudanças climáticas significativas, com chuvas e queda acentuada nas temperaturas em Goiás
Clima segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). (Foto: Reprodução)

O outono trouxe uma alteração considerável nas condições climáticas do país, com a chegada de duas frentes frias nos próximos dias. Após semanas de calor intenso, Anápolis e o estado de Goiás se preparam para a chegada de duas frentes frias que devem provocar uma queda acentuada nas temperaturas e chuvas nos próximos dias. A previsão é de que a primeira frente fria atinja a região entre os dias 27 e 29 de março, seguida por uma segunda frente entre 31 de março e 4 de abril.

Anápolis na manhã de quinta-feira (27), já deu os primeiros sinais dessas mudanças, foi registrado por vários moradores neblina intensa nas primeiras horas do dia, e durante a noite chuvas e queda na temperatura. Essas frentes frias são formadas pelo encontro de massas de ar quente e frio, resultando em queda de temperatura e aumento da umidade, o que favorece a ocorrência de chuvas. ​

De acordo com o Climatempo, em Anápolis, a passagem dessas frentes frias deve trazer dias de sol com aumento de nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite. Embora a previsão indique que abril traga temperaturas acima da média em comparação aos anos anteriores, nos primeiros dias do mês, os goianos poderão esperar uma queda significativa nas temperaturas. Além da queda nas temperaturas, a umidade elevada pode causar desconforto e aumentar o risco de doenças respiratórias.

Artigo anterior
Paciente diagnosticada com sarampo no DF gera alerta em regiões vizinhas e Anápolis
Próximo artigo
Cartaz sobre assédio moral em Restaurante de Anápolis gera debate sobre respeito no ambiente de trabalho

Relacionado à este artigo: