Um dos detentos foragidos do Presídio de Anápolis, Alair Gonçalves Alquino, de 33 anos, morreu durante um confronto com a Polícia Militar na tarde deste domingo (18), na zona rural de Niquelândia, no Norte de Goiás. A ocorrência foi registrada na região da Fazenda Papudo.
Segundo a Polícia Militar, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) receberam informações sobre a presença do foragido na região e montaram um cerco. Durante a operação, os policiais visualizaram o suspeito saindo de uma área de mata em direção a uma casa abandonada. Ao receber ordem de parada, ele não obedeceu e, de acordo com a PM, efetuou disparos contra os militares, que reagiram.
Alair foi atingido durante o confronto. Os policiais prestaram socorro imediato e o encaminharam ao hospital mais próximo, mas o óbito foi confirmado após atendimento médico.
O detento havia fugido do Presídio de Anápolis no dia 29 de novembro de 2025, unidade localizada no Jardim das Américas – 3ª Etapa. Conforme a corporação, ele era considerado de alta periculosidade e possuía antecedentes criminais por roubo majorado, crime pelo qual já havia sido condenado.