Dois nomes ganharam destaque no cenário político de Anápolis nesta semana. Trata-se do ex-vereador Fernando Cunha Neto e do médico Pedro Paulo Caiado Canedo, ambos herdeiros de tradicionais famílias políticas do município.
Fernando Cunha Neto é neto do ex-deputado federal Fernando Cunha Júnior, falecido em 2011. Já Pedro Paulo Caiado Canedo é filho do ex-deputado Pedro Canedo e atualmente preside o diretório municipal do MDB em Anápolis.
Com pretensões eleitorais, os dois articulam projetos visando uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ou a consolidação de seus nomes para disputas futuras. Fernando Cunha Neto deve assumir o comando do diretório municipal do PSDB, partido que atualmente não possui representação na Câmara Municipal de Anápolis.
Pedro Paulo, por sua vez, pode formar dobradinha com o pai, que declarou em entrevista ao Diário do Município o desejo de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pela federação PRD/Solidariedade. Pedro Paulo ainda enfrenta resistência interna no MDB, sobretudo do correligionário Amilton Filho, que demonstra insatisfação com a possível entrada de novos nomes na disputa por uma vaga no Legislativo estadual em Anápolis.