Foi solto ontem (16), de um presídio em Águas Lindas de Goiás, o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 73 anos, acusado de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, (foragido da polícia por 20 dias, acusado de vários crimes). Elmi estava em prisão preventiva pela justiça.
O fazendeiro está utilizando tornozeleira eletrônica, segundo informações da DGAP-GO (Diretoria de Administração Penitenciária de Goiás). A denúncia contra o fazendeiro foi aceita pela justiça de Goiás no dia 6. Ele também responde por porte ilegal de arma de fogo.
Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado do fazendeiro, Ilvan Silva Barbosa, disse que o fazendeiro não representa risco á ordem pública e, alegou que Elmi, está com a saúde debilitada, devido a um tratamento de Câncer.
“Ontem à noite a Justiça, de maneira acertada, concordou com o pedido de revogação de prisão preventiva. Não existindo mais os pressupostos (dessa prisão), como a garantia da ordem pública, ele foi solto. Com a morte do Lázaro, ele já não teria como ajuda-lo de qualquer forma”, afirmou o advogado.