Com o propósito de oferecer atividades de lazer e bem-estar à população da terceira idade, o Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Anápolis deveria ser um espaço voltado ao estímulo físico e social. No entanto, a falta de manutenção tem comprometido o funcionamento da unidade. Um exemplo disso é a piscina, que permanece interditada há meses.
A denúncia chegou ao Diário da Redação justamente na Semana do Idoso, período em que o tema da valorização da terceira idade ganha ainda mais destaque. Imagens enviadas à redação mostram a piscina coberta por uma lona, sem condições de uso.
A neta de uma frequentadora do espaço relatou a situação e destacou a importância da atividade para os idosos. “O CCI está há muito tempo sem a piscina funcionar, os idosos estão sem acesso a hidroginástica que fazia toda a diferença na qualidade de vida deles”, afirmou.
Segundo ela, a situação já se arrasta há algum tempo. “Esse ano não funcionou. No final do ano passado, na gestão passada, já não estava funcionando, no final da gestão passada já tinha deixar de funcionar e esse ano, não funcionou.”
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.