A informação do falecimento de Maria Auxiliadora Leite, 56 anos, pegou vários amigos de surpresa na tarde desta quarta-feira (10). Sempre muito simpática e disposta a ajudar o próximo, ela deixou muitos amigos por onde passou.
Bastante atuante na Paroquia São Sebastião em Anápolis, onde ajudava na evangelização no Grupo de Jovens Jota ao Quadrado (J²), segundo amigos ela chegou a ser internada algumas semanas atrás, e foi encontrada sem vida em casa na Rua Salgado Filho, próximo a Av. Contorno, onde morava. Uma amiga próxima disse que o motivo da morte foi infarto agudo do miocárdio provavelmente foi a causa da morte.
Auxiliadora era funcionária e torcedora do Anápolis Futebol Clube, o Galo lamentou o falecimento nas redes sociais. O Presidente executivo do Anápolis, José Paulo Tinazo, declarou luto oficial de três dias e a bandeira do clube permanecerá hasteada a meio-mastro até a próxima sexta-feira (12).

“O Anápolis Futebol Clube, por meio de sua diretoria, elenco, comissão técnica, staff e funcionários, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Maria Auxiliadora Leite, colaboradora do Galo da Comarca e funcionária muito querida por todos no CT Alto da Boa Vista. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e funcionários de nossa querida Auxiliadora.”
Amigos e colegas usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens:
“Nossa que notícia triste, Que Deus conforte todos familiares e amigos. Tia Auxiliadora vai fazer muita falta”, disse. “Mulher guerreira. Graças a Deus, e a ela hoje estou como mascote. Ela foi fundamental em 2016 quando comecei. Gratidão sempre. Vai em paz Auxiliadora.” Agradeceu um colega de trabalho.
“Poxa, que Deus conforte a família dessa guerreira, estava sempre ali no estádio firme forte e sorridente. Muito querida. Muito triste.” Lembrou um torcedor.
O velório será realizado na sala de velórios número dois da Senap, em frente ao Cemitério São Miguel, a partir das 21h. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (11), as 15h, no Cemitério São Miguel em Anápolis. O Diário da Redação manifesta o mais profundo pesar aos familiares e amigos de Maria Auxiliadora Leite.
