Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Ex-presidente Jair Bolsonaro é hospitalizado com dores abdominais

Bolsonaro, que cumpria agenda política no Rio Grande do Norte, será transferido para Natal
Bolsonaro passou mal na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte (Foto: Diário da Redação.)

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta sexta-feira (11) na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, após relatar dores abdominais. Segundo sua equipe, o mal-estar está associado às consequências do atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, que já resultou em diversas cirurgias desde então.

Bolsonaro estava no estado para cumprir agenda política e dar início a uma série de eventos no Nordeste. A previsão é de que ele seja transferido ainda hoje para um hospital em Natal, capital potiguar, onde será submetido a exames e acompanhamento médico.

A internação ocorre em meio a movimentações políticas do Partido Liberal (PL), que busca fortalecer sua base regional com vistas às próximas eleições. Apesar de Bolsonaro estar inelegível até 2030 por decisão judicial, ele segue atuando como liderança política da legenda e participando de eventos pelo país.

Além das questões de saúde, o ex-presidente também responde a investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), relacionadas a sua conduta após as eleições de 2022, quando perdeu o pleito e foi acusado de tentar invalidar o resultado com base em alegações infundadas.

O estado de saúde de Bolsonaro será monitorado nas próximas horas, e sua equipe deverá divulgar boletins atualizados sobre seu quadro clínico.

Artigo anterior
“Anapolina é o Flamengo do interior de Goiás”, técnico Cleber Gaúcho aposta na força da torcida rubra para conquistar o acesso
Próximo artigo
100 dias de gestão Márcio Corrêa em Anápolis, com foco em saúde, educação e desenvolvimento

Relacionado à este artigo: