As turmas Infantil, Juvenil e do Curso Básico de Teatro da Escola de Teatro de Anápolis encerram, na primeira metade do mês de dezembro, o semestre letivo de 2023. São nove espetáculos abertos ao público que acontecem no Teatro Municipal e contam com entrada gratuita.
Confira o dia, o tema e a sinopse de cada apresentação.
Dia 03 de dezembro, às 18h30: Lolo Barnabé.
A apresentação é da turma Infantil 1 e a classificação é livre.
O espetáculo narra a história de uma família que vive em uma caverna. Lolo, Brisa e Finfo eram felizes até que um dia resolveram se mudar para o alto de uma montanha. As necessidades materiais daquela família vão aumentando, eles vão inventando histórias para tornar a vida mais confortável até que se sentem demasiadamente infelizes e retomam suas vidas com a ajuda da natureza. O roteiro foi adaptado pela professora Ludmila Machado, do original “Lolo Barnabé” de Eva Furnari.
Dia 05 de dezembro, às 18h30: Clitemnestra.
A apresentação é do Curso Básico de Teatro e a classificação é 14 anos.
O espetáculo é encenado como se fosse um ensaio de uma peça que está em montagem. A peça é Clitemnestra, uma tragédia grega de Ésquilo que entrelaça as tramas paralelas de quatro mulheres: Helena, Clitemnestra, Cassandra e Electra. Movidas pelas mãos do destino, pela vontade própria ou por suas próprias decisões, provocam uma sequência de fatos que oscila entre sacrifício, culpa, vingança e homicídio numa saga trágica conhecida como “a maldição da casa dos Atridas”. É quebrada a quarta parede, o que possibilita interação direta entre os personagens e o público.
Dia 06 de dezembro, às 18h30: Boo.
A apresentação é das turmas Infantil e Juvenil e a classificação é livre.
A peça é um experimento do medo e suas sensações, uma mistura de histórias e uma confusão de sustos.
Dia 06 de dezembro, às 18h30: Cocô de Passarinho.
A apresentação é da turma Infantil 2 e a classificação é livre.
O espetáculo conta a história dos habitantes de uma pequena cidade. Suas vidas monótonas e sem perspectivas são atravessadas por um grande problema: o cocô que os passarinhos fazem todos os dias em suas cabeças. Até que um dia um vendedor de flores e sementes passa pela cidade e algo inesperado transforma a vida de todos. É uma adaptação do livro “Cocô de Passarinho”, de Eva Furnari.
Por: Natalia Sezil