Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Entre frio das manhãs e calor escaldante, Goiás entra em alerta por tempo seco

Apesar das manhãs frias em algumas cidades, temperaturas podem chegar aos 34 °C, enquanto umidade do ar fica em níveis críticos
Clima segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). (Foto: Reprodução)

Mesmo com o friozinho registrado em alguns horários do dia, o sol deve prevalecer em Goiás nos próximos dias, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O tempo firme, porém, vem acompanhado de um alerta importante: a umidade relativa do ar vai cair, deixando o clima mais seco e exigindo atenção redobrada à saúde.

De acordo com o Cimehgo, os índices de umidade devem oscilar entre 21% e 30% em boa parte do estado, caracterizando estado de atenção para riscos à saúde, como irritações nos olhos, nariz e garganta, além de maior propensão a problemas respiratórios.

Entre as regiões mais afetadas, cidades como Aruanã, bastante procurada por turistas durante as férias escolares, devem ter umidade variando entre 30% e 85%. Ao mesmo tempo, o calor promete marcar presença no Norte e no interior goiano. Em Porangatu e na Cidade de Goiás, os termômetros podem chegar a 34 °C, mesmo com o ar seco predominando.

No Noroeste, Araguapaz deve registrar até 33 °C, enquanto Montes Claros terá máximas em torno de 31 °C. Já municípios como Goianésia, Rubiataba e Flores de Goiás devem alcançar 30 °C, sob condições similares de baixa umidade.

As temperaturas tendem a ser mais amenas em cidades como Anápolis, onde os termômetros devem oscilar entre 13 °C nas madrugadas e 26 °C à tarde. Em Goiânia, a previsão indica mínima de 14 °C e máxima de 29 °C.

Diante do cenário, a orientação dos meteorologistas é reforçar a hidratação, evitar atividades físicas intensas nos horários mais quentes e manter atenção especial com crianças e idosos, mais vulneráveis aos efeitos do tempo seco.

Artigo anterior
Pastelaria do Wallace se despede após quase 50 anos como ponto de encontro e memória afetiva
Próximo artigo
Com um a menos, Galo vence a primeira na série C

Relacionado à este artigo: