Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Empresas terão prazo de 180 dias para corrigir fios soltos nas ruas de Anápolis

Programa lançado hoje tem o objetivo de corrigir o problema em Anápolis
Goiás registrou três mortes causadas por choques elétricos envolvendo fios energizados (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Anápolis, Equatorial Goiás, Ministério Público, Anatel e representantes de mais de 37 empresas de TV, telefonia e internet, foi lançado nesta terça-feira (7) o programa Anápolis Rede Segura, o objetivo de eliminar os fios e cabos soltos espalhados pela cidade.

A iniciativa marca um novo passo no enfrentamento do problema de fios soltos na cidade, que ganhou repercussão nacional após a morte do menino João Victor, de 10 anos, eletrocutado ao pisar em um fio energizado no dia 19 de setembro.

De acordo com o promotor de Justiça Alberto Francisco Cachuba Júnior, titular da 15ª Promotoria de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público de Goiás, as empresas participantes apresentaram um plano emergencial com metas e prazos definidos.

“Hoje, as empresas apresentaram um plano de trabalho para uma ação emergencial de 180 dias, com foco na resolução dos pontos mais críticos. A organização completa da rede na cidade está prevista para até um ano. Já temos nova reunião agendada para a primeira terça-feira do próximo mês, e será criado um grupo de WhatsApp com os principais envolvidos para facilitar a comunicação e solução de eventuais dificuldades”, explicou o promotor.

O promotor também demonstrou otimismo com o início dos trabalhos: “Acredito que hoje saímos com um plano concreto. Amanhã [quarta-feira] as empresas já começam a atuar. Temos todas as condições para resolver esse problema e transformar Anápolis em uma cidade referência no Brasil”, afirmou.

Artigo anterior
Corpo de Bombeiros controla incêndio em depósito de paletes em Anápolis
Próximo artigo
Santa Casa de Anápolis interrompe atendimento em UTIs do SUS por atrasos de pagamento da Prefeitura

Relacionado à este artigo: