Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Em Anápolis 60% das audiências de conciliação terminam em acordo judicial

Semana Nacional de conciliação vai até sexta-feira (8)
Equipe de trabalho do 4º CEJUSC regional de Anápolis, tem a frente a Juíza Mariana Azevedo Lima (Foto: Diário da Redação)

A Semana Nacional de Conciliação realizada em todo o país vai até esta sexta-feira (8), e é responsável por um grande número de acordos judiciais que desafogam as diferentes demandas no judiciário brasileiro.

Em Anápolis, foram marcadas 571 audiências de conciliação somente está semana, os números são do 4 º Centro de Conciliação Regional de Anápolis (CEJUSC). O índice de acordos tem chegado a uma média de 60% das audiências realizadas.

A juíza Mariana Azevedo Lima, é a titular responsável pelo 4º CEJUSC Regional de Anápolis, e destaca que vem crescendo a procura por acordos na semana nacional de conciliação 2024. “Sou favorável ao acordo, tenho 24 anos na magistratura e sempre primei por essa cultura de resolver as coisas pacificamente”, analisa a magistrada.

A juíza lembra que em uma das audiências realizadas no ano passado, um norte americano participou virtualmente com a ajuda de uma interprete, e foi possível fazer o acordo de conciliação, hoje ele paga a pensão de alimentos para o filho que mora em Anápolis.

As audiências são mediadas por conciliadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), e homologados pela juíza. Os casos vão de cobranças de dívida e indenizações, passando por divórcio, guarda e convivência, pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável entre outros.

Os interessados devem comparecer juntamente com a parte contraria no fórum de Anápolis para agendar a audiência, ou entrar em contato pelo número: (62)3902-8975. O atendimento acontece em tempo real.

Artigo anterior
Donald Trump vence Kamala Harris e voltará a Presidência dos EUA após quatro anos
Próximo artigo
IFG Anápolis abre inscrições de curso gratuito para mulheres

Relacionado à este artigo: