Buscar

Cuidamos da sua privacidade

Utilizamos cookies para ver quais páginas você já viu em nosso jornal e para personalizar as propagandas para você. Ao continuar utilizando nosso site, você aceita esse uso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

E-Título: prazo para baixar e usar título de eleitor digital acaba neste sábado

Versão digital do documento não é emitido no dia da votação; mesmo sem o aplicativo, é possível votar usando documentos com foto como RG e CNH
Aplicativo reúne informações eleitorais do usuário em um só lugar. (Foto: Diário da Redação.)

O prazo está acabando para quem planeja apresentar o título de eleitor digital, mas ainda não instalou o aplicativo: só é possível baixar ou atualizar o e-Título até amanhã (05). A versão digital do documento não será emitida no domingo (06), quando já acontece a votação.

Nas eleições, o e-Título pode substituir o título de eleitor impresso e o documento com foto para quem já tiver realizado o cadastramento biométrico, quando a foto é cadastrada no perfil do app.

Para quem não tiver feito a biometria, entretanto, é necessário apresentar algum outro documento com foto: RG, identidade social, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, certificado de reservista ou carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei. O título de eleitor impresso, sozinho, também não garante a votação, já que não possui imagem que identifique o eleitor.

Além de valer para comprovar a identidade, o e-Título (que tem mais de 46 milhões de votantes cadastrados) também serve para consultar o local de votação, justificar a ausência nas eleições e emitir outros documentos junto à Justiça Eleitoral.

Como saber o local de votação pelo e-Título

Quando instalado, o e-Título pede que o local de votação seja informado. Uma vez que essa informação é salva nos dados do aplicativo, é possível voltar a consultar o local na aba “Onde votar”, que indica o endereço da zona eleitoral e o número da seção.

Em Anápolis, 13 seções eleitorais tiveram o endereço alterado pela Justiça Eleitoral para o pleito deste ano, devido a reformas que acontecem nas escolas que costumam receber os eleitores. Por isso, votantes anapolinos devem estar atentos e confirmar essa informação antes do próximo domingo (06).

Mais de 10 locais de votação mudaram em Anápolis; confira a lista

Anápolis é uma das três cidades de Goiás que podem ter segundo turno

Artigo anterior
Veja quais são os 103 municípios brasileiros onde pode haver 2º turno nas eleições 2024
Próximo artigo
Com 10% das urnas apuradas, Márcio Corrêa lidera eleições em Anápolis

Relacionado à este artigo: