O prazo está acabando para quem planeja apresentar o título de eleitor digital, mas ainda não instalou o aplicativo: só é possível baixar ou atualizar o e-Título até amanhã (05). A versão digital do documento não será emitida no domingo (06), quando já acontece a votação.
Nas eleições, o e-Título pode substituir o título de eleitor impresso e o documento com foto para quem já tiver realizado o cadastramento biométrico, quando a foto é cadastrada no perfil do app.
Para quem não tiver feito a biometria, entretanto, é necessário apresentar algum outro documento com foto: RG, identidade social, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, certificado de reservista ou carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei. O título de eleitor impresso, sozinho, também não garante a votação, já que não possui imagem que identifique o eleitor.
Além de valer para comprovar a identidade, o e-Título (que tem mais de 46 milhões de votantes cadastrados) também serve para consultar o local de votação, justificar a ausência nas eleições e emitir outros documentos junto à Justiça Eleitoral.
Como saber o local de votação pelo e-Título
Quando instalado, o e-Título pede que o local de votação seja informado. Uma vez que essa informação é salva nos dados do aplicativo, é possível voltar a consultar o local na aba “Onde votar”, que indica o endereço da zona eleitoral e o número da seção.
Em Anápolis, 13 seções eleitorais tiveram o endereço alterado pela Justiça Eleitoral para o pleito deste ano, devido a reformas que acontecem nas escolas que costumam receber os eleitores. Por isso, votantes anapolinos devem estar atentos e confirmar essa informação antes do próximo domingo (06).
Mais de 10 locais de votação mudaram em Anápolis; confira a lista
Anápolis é uma das três cidades de Goiás que podem ter segundo turno