Dobradinhas em Anápolis estão formatadas; veja as principais

Prestes a colocarem seus carros na rua e percorrerem as rodovias do estado pedindo votos, parcela significativa dos candidatos já articularam suas “dobradinhas”. A partir do próximo dia dezesseis com o pontapé inicial da campanha consolidado, as parcerias serão fundamentais para aquilo que de fato elege os políticos para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e a Câmara dos Deputados: o voto do eleitor.

Em Anápolis, algumas parcerias já estão afiadíssimas e prontas para darem suas mãos. Outras, ainda precisam de maior afinidade. A avaliação dos bastidores é que a primeira-dama Vivian Naves (PP) e o presidente da Câmara dos Vereadores Leandro Ribeiro (PP) devem fazer campanha em dupla e apareçam compartilhando material de campanha, no entanto, ainda não engataram a dobradinha.

No Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Rubens Otoni e o ex-prefeito de Anápolis, o deputado estadual Antônio Gomide podem até compartilhar laços consanguíneos, mas não é segredo de ninguém que ambos vivem em pé de guerra. Os dois podem até ser vistos em eventos que a legenda promove, mas fora dos portões petistas é cada um por si e Deus por todos. 

Mas de todas as articulações, talvez a que mais tenha dado o que falar está no MDB, do candidato a vice-governador Daniel Vilela que bancou o empresário e dentista Márcio Corrêa e o deputado estadual Amilton Filho. O primeiro teve quase 30 mil votos quando foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020. O segundo, é novo nos muros emedebistas mas parece ser da casa há muito tempo e espera repetir a boa votação que teve em 2018 quando foi eleito pela primeira vez com mais de 16 mil votos.

Mal chegou do Solidariedade e Amilton já conquistou apoio dos emedebistas e abraça as principais lideranças da legenda na cidade. Já Márcio, é tido como jovem nas disputas eleitorais e é visto como um bom nome para a renovação do parlamento em Brasília. A expressiva votação que recebeu em sua primeira eleição o qualifica para a nova disputa e acabou afinando seu grupo com o objetivo do partido na região.

Especialistas e estrategistas políticos garantem que o trabalho feito durante a pré-campanha e a formatação de boas dobradinhas nas disputas tanto para o cargo de deputado estadual como federal, são fundamentais para o que o político pretende na disputa eleitoral. Suas definições no período prévio às convenções darão norte para o que será a campanha nas ruas até o dia da votação no dia 2 de outubro quando nas urnas, o eleitor irá dar crédito a tudo que viu ao longo dos últimos 45 dias.

Compartilhar post:

Últimas

Relacionadas
Postagens